quinta-feira, 15 de abril de 2010

Honda TRX 700XX vs. Yamaha YFM 700R Raptor

Honda TRX 700XX
Yamaha YFM 700R SE



Bem, ninguém imaginou talvez este confronto, mas eu imaginei. Este confronto vai ser avaliado um pouco mais aquém das suas expectativas, talvez:Desenho, relação qualidade/preço, potência, facilidade de condução e inovações.

No desenho, a Honda revela finalmente a sua identidade, com um desenho arrojado, agressivo e curvilíneo, logo, vai um 'pontinho' para a Honda.

Na relação qualidade/preço, vai um ponto para as duas, pois, ambas trazem pneus de boa qualidade, motor potentíssimo e a ergonomia dos materiais é óptima.

Na potência, a Honda tem 57cv, enquanto a Yamaha tem 46,9cv, logo, a Honda tem um ponto.

Na facilidade de condução, a Honda ganha, pois, tem uma direcção leve, o motor responde bem quando a velocidade é mínima.
Nas inovações, tanto numa como na outra têm marcha-atrás. A Yamaha tem o primeiro quadro de instrumentos em LCD num Moto4 e tem um quadro híbrido/desportivo. A Honda tem o motor da mota que dominou imensas Bajas, tem suspensão independente à frente e atrás e tem uma embraiagem denominada SportClutch, o que é bom, pois, facilita ao condutor, se este não for experiente. Ponto para a Honda.
A pontuação fica:
Honda-5;
Yamaha-1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário